top of page
  • neagedaf

Documentário sobre a alimentos agroecológicos recebe prêmio no Festival Internacional


O Filme "Caminhos que alimentam: uma experiência de consumo agroecológico na Amazônia", produzido por Beatriz Aviz, integrante do GEDAF e discente do PPGEDAM/NUMA, recebe o prêmio do Festival Internacional de Filmes Black Cat Award na categoria montagem de curtas/documentário. A aluna compartilha a direção do filme com Noel Gonzaga, articulador do @grucabelem (Grupo para Consumo Agroecológico). O filme é um dos produtos da dissertação da aluna que defenderá em dezembro sua pesquisa, com a orientação do professor Aquiles Simões.

Filme também foi selecionado para participar do Festival Internacional de Cinema de Gaia. O Festival Internacional de Cinema de Gaia é italiano, está na sua segunda edição e é o lugar para falar de comida e seus territórios, sociedades e povos, tradições e memória, cultura. O evento ocorreu entre os dias 26 de setembro a 2 de outubro de 2022.

Sobre o Filme: Sob a direção de Noel Gonzaga, articulador do Grupo para Consumo Agroecológico (GRUCA) e Beatriz Aviz, estudante de mestrado do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA), o filme mostra a cadeia produtiva dos alimentos agroecológicos, desde os lotes de produção, as práticas de cultivo até a entrega dos alimentos para os consumidores.

A obra foi financiada pelo Edital de Cultura Alimentar- Lei Aldir Blanc Pará e contou com o apoio do NUMA/UFPA e GEDAF. O filme está disponível no Youtube: https://youtu.be/00thif0gVt0

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page